domingo, 26 de setembro de 2010

DISTRUINDO A NOSSA HISTÓRIA





Fiquei muito triste quando soube da reforma que estão fazendo na a igreja do Furnalhão, a mais velha igreja de nossa região está sendo quebrada para ser reformada, é muito triste mecher na estrutura da igreja, que e mais velha do que a de Ubajara,Frecheirinha, Mucambo, Tianguá e etc...
Não conheço a opinião da comunidade do Furnalhão,aliás nem sei se eles foram consultados,mais em todo lugar estão preservando monumentos antigos e nós aqui estamos detruindo, é uma pena refazer uma igreja que foi fundada em 1885, ou estou errado e a igreja deve sim ser reformada, gostaria de saber da opinião de todos vocês que participam de nosso blog.

5 comentários:

  1. na verdade concordo com vc a igreja de Furnalhao deve ser preservado !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei triste, tem que preservar nossa história, uma história rica aquela igreja uma das mais velhas da região.

    ResponderExcluir
  3. Um patrimônio material, como uma igreja, deve ser preservada. Deve-se fazer a conservação, uma reforma, desde que não se descaracterize seu estilo. O povo de Araticum, principalmente os paroquianos tem que reagir, fazer um movimento.
    Será que já fizeram a tal reforma?

    ResponderExcluir
  4. Era interessante ficar conservada, mas até que o a nova igreja, ta mais bela!!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvidas, caro Inácio. Na verdade, apesar da televisão e dos outros meios de comunicação, muitas mentes estão paradas no tempo. Em Ubajara, há tempos se fala em recuperação de uma casa localizada no sítio Buriti: a casa da finada Mariinha. Acontece que a cada quatro anos a administração muda, mas não se renova. Os atores são os mesmos que não conseguem mexer uma palha, no sentido de recuperar o patrimônio histórico de nosso Município.

    ResponderExcluir