sexta-feira, 18 de junho de 2010

Era assim nos anos 80

Estou escrevendo umas estórias (contos) sobre coisas do Araticum , apedido estou adiatando um pequeno texto sobre os anos 80.


Ela estava dando voltas no mercado com uma amiga, como era normal para toda juventude da época, ele há olhou pela primeira vez e se encantou com toda aquela beleza, a imagem não saia de sua cabeça, ela usava um vestido de chita, amarelo e uma sandália havaiana que vez em quando saia o cabresto, e que ela pouco se importava de parar e colocar o cabresto no lugar. Ele arrodeou o mercado para passar de frente a ela na outra volta, e assim ele fez, já chegando em frente a TV publica que ficava na parte de baixo do mercado eles se cruzaram, ele a olhou e ela sorriu para ele.Foi o suficiente para ele vibrar de alegria, e ele sabia que na outra volta ele a encontraria novamente,rapidamente ele entrou na discoteca do Edilson comprou algumas balinhas as Kiss, e continuou andando, ele a encontrou novamente em frente a bodega do Zé Inácio, e ofereceu para ela uma balinha as Kiss com uma frase,ela recebeu e deu para ele mais um lindo sorriso, ele prosseguiu já pensando na outra volta falar com ela, mais antes de dobrar a esquina ele viu o pai dela a chama para casa. Mais não tinha problema ele estava feliz, e ele sabia que domingo haveria festa no Itamar clube,e La ele a chamaria para dançar.
A semana passou rapidamente, é ele trabalhou dura a semana toda na roça, vendeu algumas castanhas no Marlito, e ajuntou algum dinheiro para pagar a cota da festa, todos seus amigos comentavam sobre a festa, e exaltava a presença da banda de ubajara, azes do planalto, a festa seria boa, para ele a expectativa só aumentava.
O domingo chegou a tarde ele foi ao campo assisti ao jogo, e era clássico o time de Araticum estava jogando contra a ubauna, o campo estava cheio, ele não lembra bem o placar, só lembra que o neguinho tinha feito um gol para o Araticum, na verdade o jogo não interessava muito,o que interessava era as encaradas que ela dava com ele.o jogo chegou ao fim, ele pegou sua monark, passou no rio, tomou um banho e foi para casa jantar, trocar de roupa,colocou o pente no bolso,e saiu para rua.
Chegou na rua cedo, foi até o marlito comprou um retalho de creme trim, e desodorante, e foi para o bar do Edilson tomar uma para criar coragem, conversou com alguns amigos enquanto chegava a hora da festa.

Um comentário:

  1. SAUDADES DA QUELE TEMPO, TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS...
    lendo o texto (cima,)veio na mha mente todas as lembranças dos anos 80 bem vivido. Era assim mesmo: TV publica,(centro das atençoes) qdo era dia de Domingo que tinha os trabalhoes,nossa!!! era uma animação só...na hora do comercial dava tempo de dá uma voltinha a redor do mercado p/ ver se via o rapaz que a gente tava paquerando.srsrsrsr.O lugar mas certo de encontrar era no comercio do (Raimundinho do Chico Martins)pq tocava bela musicas)na quela época era como se fosse hoje uma loja de vendas de DVds de ultimo lançamento)fim de semana a gente se divertia na descoteka do edilson. as musicas mas tocadas era da (DECÁDA EXPLOSSIVA ROMANTICA )e olha que dessa época formaram belos casais... dia de jogo, tinha aquela torcida no campo,e um dos jogadores que mas levantava a torcida era o Benedito filho da Marizeu)A noite tinha festa no Itamar-Clube,e a gente (eu, por exemplo) descia várias vezes p/ ver se já tinha começado a festa(alô, alô som,testando,um, dois,) achava o máximo o cara do conjunto falando assim srsrsrrs) a animação era grande, onibus chegando de Frecheirinha, carros, motos etc.E nosso Araticum ficava super lotado. quando era depois das 11 hras da noite acabava a folia de gente no mercado. animação passava toda p/ frente do clube.E na hora do intervalo , a gente tomava um cafezinha ou chupava uma laranjas srsrsrs.e a ultima musica da festa, era assa: (ai ai aia aiiaaaa está chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem e nós temos que ir embora)duvido que não tem quem não lembre dessa musica. e assim era nossos anos 80, cheio de coisas boas, e animação gostosas...

    ResponderExcluir