segunda-feira, 31 de agosto de 2009

APRESENTAÇÃO


ARATICUM é um fruto da família annona crassiflora, o nome desse fruto deu origem ao nome de nosso distrito por haver muitos dos seus pés as margens de nosso rio.
emcontrado em livros de historia como no caso do livro estudos ibiapabanos do padre Fco. Sadoc de Araújo onde ele faz mensão as minas de Araticum, onde a ordem régia de Dom João V, datada de 17 de julho de 1738,dava a permissão a ser explorado em nossas terras minas de ouro,não é só nesse caso que Araticum é citado, más em outros casos como no livro notas de viagem do escritor António Bezerra de 1885, onde de forma poética ele descreve o amanhecer em Araticum. é para falar desses casos históricos e outros que estou criando esse blog para divulgar a história deste distrito lindo com paisagens que encantam qualquer um que aqui nos visitem.

3 comentários:

  1. O blog esta show de bola!!! O Araticum estava precisando mesmo de alguma coisa que valorizasse os nossos valores na internet...

    ResponderExcluir
  2. nossa eu adorei seu blog é muito bom encontrar pessoas que querem dividir seus cinhecimentos, adorei a origem do nome Araticum ,muito linda a história. parabéns, abraços.

    ResponderExcluir
  3. só assim nosso araticum cresce mas ainda pq tem uma boa historia e que em ano e ano vai crescendo e isso é muito bom!!

    ResponderExcluir